domingo, 11 de marzo de 2012

Pó de Estrelas


Sempre disse que eu sou muito mística, sempre teve interesse em todo o que tem a ver com o astral e o espacial. A astrologia é uma ciência que acho fascinante, quando for praticada seriamente... suponho que será por isso que sempre tenho a cabeça voando pelas estrelas.
Nessa mistura de religião, observação dos astros e psicologia existem subjetividades demais. Por isso é tão fácil que qualquer um possa montar seu negócio e enganar muitas pessoas.
O nome zodíaco provém da palavra grega Zoon que significa animal, porque desde tempos antiquíssimos os homens se fascinaram com o estudo dos astros. Cada uma das constelações às que cada signo faz referência, também tem sua origem etimológica.
Passem, vejam e procurem seu signo e suas características estelares. Bem-vindos a esta viagem pelas estrelas:

Os signos cardinais começam junto com as estações do tempo: São signos de atividade, movimento, energia, vitalidade e ação corporal ou física. Representam a faculdade de iniciar novos processos, de tomar a dianteira, de não fugir do risco, de dar forma às coisas e de explorar terreno desconhecido. Possuem iniciativa, inovação, audácia, temeridade, ambição, impulso, criatividade e a precipitação. Devem se cuidar de não sobrestimar suas forças.
Desde o ponto de vista médico atuam sobre o temperamento, a constituição da pessoa e a evolução das doenças. Se destacam pelas variações de temperatura, curas rápidas, recaídas frequentes e doenças graves.
Os signos fixos começam quando as estações do tempo se afiançarem e estabilizarem: são signos de estabilidade, firmeza, vontade, tenacidade, emoções fortes, paciência, aversão às mudanças, resistência, conservação, decisão lenta e sentimentos estáveis. Representam o pensamento no futuro, o desejo de construir sobre o que já existe, de organizar mais eficientemente e o valor da perseverança. Gostam de aprofundar, concentrar suas forças em metas concretas, preservar o "status quo", atuar em resposta a circunstâncias dadas e trabalhar com a matéria que têm na mão. Seus defeitos são a rotina, a estreiteza de espírito, a intolerância, as dificuldades às mudanças e a falta de adaptabilidade.
Desde o ponto de vista médico caracterizam-se por uma sólida constituição resistente às doenças, embora se ficarem doentes demoram muito em se curar e têm tendência a contrair doenças crônicas.
Os signos mutáveis começam com a mudança e a rendição das estações do tempo: são signos de adaptação, reflexão, flexibilidade, inteligência, vida mental, discernimento e espírito imparcial. Reagem com rapidez às mudanças que acontecem em seu entorno, podem substituir facilmente uma coisa por outra, não tem dificuldade para se adaptar e integrar-se a circunstâncias novas e possuem um amplo leque de interesses. Necessitam variedade, procurar retos intelectuais, mudanças, renovações e alinhar suas ações com processos de desenvolvimento. Seus defeitos são a indecisão, a astúcia, o nervosismo, desistir com facilidade e o espírito imitativo.
Desde o ponto de vista médico têm uma resistência medíocre, moléstias frequentes, propensão ao contágio e a que a saúde experimente contínuos altibaixos.

Os signos de Fogo: O fogo é um elemento quente e seco. São signos de vitalidade, atividade, demostração, entusiasmo, impulso, ardor, ambição, autoridade, independência e espontaneidade. Aplicam sua energia com todo seu coração, sua resposta emocional é rápida e têm uma imaginação vivaz. Seus defeitos são a irascibilidade, violência, imprudência.
Desde o ponto de vista médico representam a VIDA, a bílis, a força vital, os aparatos e órgãos que contribuem à transformação da fisiologia.
Os signos de Terra: A terra é um elemento frio e seco. São signos de firmeza, espírito prático, pragmáticos, prudentes, metódicos, perseverantes, minuciosos e exatos. Reagem lenta e tranquilamente, sua dedicação é constante e perseverante, e suas emoções estão profundamente enraizadas e são lentas ante as mudanças. Seus defeitos são o egoísmo, a ansiedade e a melancolia.
Desde o ponto de vista médico representam os elementos SÓLIDOS do corpo, a atrabílis, o sistema nervoso, o aparato locomotor, as células, os tecidos e os ossos.
Os signos de Ar: O ar é um elemento quente e úmido. São signos de inteligência, estudo, ciência, invenção, rapidez, ánimo e vitalidade mental. Aplicam sua energia com muita diversidade. Têm tendencia a inteletualizar seus sentimento e expetativas. Seus defeitos são a inconstância, o incumprimento e a indecisão.
Desde o ponto de vista médico representam os elementos GASOSOS do corpo, os elementos mutáveis do organismo, os vasos sanguíneos e os espaços intercelulares.
Os signos de Água: A água é um elemento frio e úmido. São signos psíquicos, emocionais, sentimentais, inspirados, imaginativos, sonhadores, novelescos, ocultistas, místicos, sensíveis e supersticiosos. Suas vidas imaginativas e emocionais são ricas e profundas. Seus defeitos são a suscetibilidade, a distração, o autoengano e a insegurança.
Desde o ponto de vista médico representam os elementos LÍQUIDOS do corpo, o sistema digestivo, o aparato genital, os soros, os sucos, a linfa, a leite, a urina e o sangue.

ATRAÇÕES
Os opostos:
Áries/fogo: enfocado em interesses pessoais -><- Libra/ar: enfocado em interesses compartilhados.
Touro/terra: interessado pela estabilidade física -><- Escorpião/água: interessado pela estabilidade emocional.
Gêmeos/ar: busca de conhecimento -><- Sagitário/fogo: busca da sabedoria.
Câncer/água: estrutura as emoções -><- Capricórnio/terra: estrutura o mundo físico.
Leão/fogo: acredita em valores pessoais -><- Aquário/ar: acredita em valores coletivos.
Virgem/terra: pratica o autosacrifício -><- Peixes/água: autosacrifica-se emocionalmente.
Signos masculinos positivos: Áries, Gêmeos, Leão, Libra, Sagitário e Aquário. A energia sexual flui para o exterior.
Signos femininos negativos: Touro, Câncer, Virgem, Escorpião e Peixes. A energia sexual flui para o interior.
As energias são complementárias e a sexualidade compatível.

Aqueles do mesmo elemento:
Áries, Leão e Sagitário-> Fogo.
Touro, Virgem e Capricórnio-> Terra.
Gêmeos, Libra e Aquário-> Ar.
Câncer, Escorpião e Peixes-> Água.
Signos amantes da liberdade: Áries, Aquário, Sagitário e Gêmeos.
Signos fieis: Touro, Câncer, Leão, Capricórnio e Escorpião.

A seguir apresento as características mais importantes dos signos zodiacais solares.
Se vocês quiser ficar completamente certos sobre seu signo solar, podem fazer o cálculo incluindo dados da hora e lugar de nascimento desde aqui: http://www.grupoterceiromilenio.com.br/infantil/calcularsol.htm
Mais de um pode se surpreender como acontece comigo. Pois eu nasci no 22 de julho, que é correspondente com Câncer, porem pelo horário e a localização da minha carta astral figura que sou de Leão. Atenção!

* Áries = Cordeiro-> segundo o mito de Jasão e os Argonautas foi o cordeiro no que viajaram Frixo e Hele para chegar até Cólquida, posteriormente virou no Velocino de ouro. E com a chegada do cristianismo acabou sendo o Cordeiro de Deus.
Planeta regente: Marte que representa a ação. Marte era o Deus romano da guerra. A estrela mais brilhante é Hamal. Signo cardinal de fogo: Quente, seco, vital, estéril, violento, enérgico, colérico, masculino e diurno.
Protetor: Arcanjo Samael. Apóstolo: Pedro. Deusa: Ártemis. Fada Madrinha: Rainha Paraíso.
Cor: Vermelho. Pedra: Rubi. Metal: Ferro.
Anatomia: Governa a cabeça, os ossos do crâneo e a face, os dentes da mandíbula superior, o cérebro, os olhos, a musculatura motriz e em geral todos os sentidos, em especial a vista.

* Touro = Touro-> segundo a mitologia grega pôde ser o Touro de Creta o a forma que adotou Zeus quando raptou Europa.
Planeta regente: Vênus que representa ao sentimento, a comida, a vestimenta e os gostos. Vênus era a deusa do amor. A estrela mais brilhante é Aldebarã.
Signo fixo de terra: frio, seco, vital, fértil, deforme, de voz, de linguagem, feminino e noturno.
Protetor: Anjo Anael. Apóstolo: Simão. Deusa: Afrodite. Fada Madrinha: Princesa Viviane.
Cor: Verde. Pedra: Esmeralda. Metal: Cobre.
Anatomia: Rege o cerebelo, o palato, o maxilar inferior, as orelhas e o ouvido, a língua e a linguagem, a laringe, a glote, a epiglote, a faringe, as cordas vocais e a voz, as amídalas, a tireoide, a parte superior do esôfago, toda a garganta, a nuca, e o pescoço com as sete vértebras cervicais.

* Gêmeos = Gêmeos-> segundo o mito grego dos gêmeos Castor e Pólux, foram eles. Castor era imortal, mas Pólux não e quando Pólux morreu, Castor ofereceu sua imortalidade para salvá-lo.
Planeta regente: Mercúrio que representa a comunicação. Mercúrio era o deus romano do comércio. A estrela mais brilhante é Pólux.
Signo mutável de ar: quente, úmido, de vitalidade, medianamente fecundo, volátil, bi-corpóreo, masculino e diurno.
Protetor: Arcanjo Gabriel. Apóstolo: Tiago menor. Deusa: Atena. Fada Madrinha: Dama Melior.
Cor: Amarelo. Pedra: Ágata. Metal: Mercúrio.
Anatomia: Governa as costas, clavícula e omoplata, braços, úmero, ulna e rádio, punhos e mãos, e todos os músculos que são correspondidos, como também os peitorais; o conjunto do aparato respiratório, traqueia, artéria, brônquios e costelas superiores. Também governa o sistema nervoso periférico, em particular o tato.

* Câncer = Caranguejo-> segundo a mitologia grega foi o caranguejo que enviou Hera para ajudar Hidra de Lerna em sua luta contra Hércules. Mas o herói o mandou de um chute à cúpula celeste.
Satélite regente: Lua que representa a sensibilidade e o sistema emocional. A estrela mais brilhante é Al Tarf.
Signo cardinal de água: Frio, úmido, de constituição débil, fecundo, mudo, deforme, bi-corpóreo, feminino, noturno.
Protetor: Anjo da Guarda. Apóstolo: André. Deusa: Vesta. Fada Madrinha: Rainha Melusine.
Cor: Branco. Pedra: Perla. Metal: Prata.
Anatomia: Os pulmões, o busto, o peito, os seios, as costelas, as cartilagens costais, o esterno, os músculos intercostais e o diafragma, o estômago, o fígado e a região epigástrica. Rege todo o aparato digestivo: quilo, quimo, pepsina, sucos gástricos, saliva e leite materno.

* Leão = Leão-> segundo a mitologia grega foi o Leão de Nemeia que tinha a pele impenetrável. Hércules o estrangulou e esfolou com suas próprias garras e guardou sua pele como lembrança.
Estrela regente: Sol que representa a moral. A estrela mais brilhante é Régulo.
Signo fixo de fogo: quente, seco, de grande vitalidade, febril, estéril, masculino e diurno.
Protetor: Arcanjo Miguel. Apóstolo: João. Deusa: Deméter. Fada Madrinha: Princesa Morgane.
Cor: Alaranjado. Pedra: Diamante. Metal: Ouro.
Anatomia: O coração, a aorta, as artérias coronárias anteriores e posteriores, as costas e seus músculos, a espinha dorsal, as vértebras dorsais, a medula espinal e os centros nervosos superiores.

* Virgem = Virgem-> segundo a mitologia grega foi Astreia, filha de Zeus, a única deusa virgem que levava os raios de seu pai em seus braços.
Planeta regente: também é Mercúrio que representa a comunicação. Mercúrio era o deus romano do comércio. A estrela mais brilhante é Espiga.
Signo mutável de terra: frio, seco, de pouca vitalidade, pouco fértil, volátil, feminino e noturno.
Protetor: Arcanjo Rafael. Apóstolo: Felipe. Deusa: Kore. Fada Madrinha: Dama Urgania.
Cor: Marrom. Pedra: Topázio. Metal: Mercúrio.
Anatomia: O ventre, o abdômen, os intestinos, a apendicite, a matriz, a vesícula biliar, o baço, o peritônio e o sistema nervoso ou simpático. Representa a transformação dos alimentos.

* Libra = Balança-> segundo a mitologia grega foi Dice, também filha de Zeus, deusa da justiça.
Planeta regente: também Vênus que representa o sentimento, a comida, a vestimenta e os gostos. Vênus era a deusa romana do amor. A estrela mais brilhante é Zubeneschamali.
Signo cardinal de ar: quente, úmido e vital, belo, estéril, bi-corpóreo, violento, masculino e diurno.
Protetor: Anjo Samael. Apóstolo: Bartolomeu. Deusa: Hera. Fada Madrinha: Holda.
Cor: Rosado. Pedra: Quartzo. Metal: Cobre.
Anatomia: Rege o sistema venoso em geral, os rins, as glândulas suprarrenais, a região lombar e o aparato urinário, os órgãos genitais internos e o sistema vasomotor.

* Escorpião = Escorpião-> segundo a mitologia grega foi o escorpião que a deusa Ártemis mandou contra o gigante caçador Órion. Órion o pisou e o escorpião cravou seu aguilhão. Depois da morte de ambos, Zeus pôs frente a frente no céu para não continuarem brigando.
Satélite regente: Plutão que representa a capacidade de transformação. Plutão era o deus romano dos infernos. A estrela mais brilhante é Antares.
Signo fixo de água: frio, úmido, vital, fecundo, mudo, violento, feminino e noturno.
Protetor: Anjo Azrael. Apóstolo: Tomé. Deusa: Perséfone. Fada Madrinha: Princesa Esterelha.
Cor: Bordô. Pedra: Ametista. Metal: Plutônio.
Anatomia: Os órgãos genitais externos e o aparato urinário, a região ilíaca, o ânus, o nariz e o olfato. Rege a renovação das células (a menstruação), os excrementos líquidos (urina, transpiração) e as auto-defesas (glóbulos brancos do sangue), mesmo também os órgãos de reprodução (espermatozoides).

* Sagitário = Centauro-> segundo a mitologia grega foi o centauro Quíron, um médico sábio que cansado de ser imortal mudou sua imortalidade pela salvação de Prometeu.
Planeta regente: Júpiter que representa a diversão. Júpiter era o maior deus romano. A estrela mais brilhante é Kaus Australis.
Signo mutável de fogo: quente, seco, de mediana vitalidade, fecundo, bi-corpóreo, masculino e diurno.
Protetor: Anjo Tzadkiel. Apóstolo: Tiago o maior. Deusa: Diana. Fada Madrinha: Dama Glasting.
Cor: azul. Pedra: Turquesa. Metal: Estanho.
Anatomia: governa as vias respiratórias e o sistema nervoso; o sistema vasomotor e o sistema arterial. Domina as ancas, as coxas, o sacro, o cóccix, o osso ilíaco e os músculos aferentes.

* Capricórnio = Cabra-> segundo os mitos gregos foi a cabra Amalteia que lactou Zeus quando sua mãe Reia o escondeu de seu pai Cronos.
Planeta regente: Saturno que representa a responsabilidade. Saturno era o deus romano da agricultura. A estrela mais brilhante é Deneb Algedi.
Signo cardinal de terra: frio, seco, de pouca vitalidade, estéril, salvagem, violento, deforme, feminino e noturno.
Protetor: Anjo Cassiel. Apóstolo: Mateus. Deusa: Hera. Fada Madrinha: Rainha Mab.
Cor: Negro. Pedra: Ônix. Metal: Chumbo.
Anatomia: O esqueleto, os ossos, os cabelos, as unhas, a pele, os joelhos, as articulações em geral, os dentes e a parte superior da face.

* Aquário = Aguadeiro-> segundo a mitologia grega foi Ganímedes, príncipe de Tróia, que com sua estremada beleza virou amante de Zeus.
Planeta regente: Urano que representa o original, a humanidade. Urano era o deus grego do céu. A estrela mais brilhante é Sadalsuud.
Signo fixo de ar: quente, úmido, de constituição débil, estéril, violento, humano, bi-corpóreo, masculino e diurno.
Protetor: Arcanjo Uriel. Apóstolo: Judas Tadeu. Deusa: Ártemis. Fada Madrinha: Princesa Aril.
Cor: Lilás. Pedra: Safira. Metal: Alumínio.
Anatomia: rege a circulação do sangue, a coluna vertebral e a medula espinal. Domina sobre os centros medulares, a medula óssea, o sistema nervoso e as pernas, entre os joelhos e os pés, pantorilha, tíbia e perônio, curva e tornozelo.

* Peixes = Peixe-> segundo a mitologia grega foram Ares e Afrodite que adotaram a forma de peixe para fugir do titão Tifão.
Planeta regente: Neptuno que representa a criatividade. Neptuno era o deus romano do mar e dos terremotos. A estrela mais brilhante é Eta Piscium.
Signo mutável de água: frio, úmido, de pouca vitalidade, fértil, mudo, volátil, bi-corpóreo, feminino e noturno.
Protetor: Anjo Asariel. Apóstolo: Judas Iscariotes. Deusa: Vesta. Fada Madrinha: Dama Selkie.
Cor: azul celeste. Pedra: água-marinha. Metal: Platina.
Anatomia: O aparato glandular, os gânglios, os vasos linfáticos, os tecidos linfoides, as mucosidades, os intestinos, os pés e o líquido seroso pleural.

Também estão os signos ascendentes.
O Ascendente é o signo zodiacal que se encontra no horizonte Leste, no momento preciso do nascimento.
Marca a personalidade, a verdadeira natureza de cada signo, nossa forma de apresentar-nos aos demais e nosso aspecto físico. Mostra o mundo de nosso eu interno, como vamos aprendendo a nos expressar para fora e conseguir ser vistos e reconhecidos, mostra-nos tal como somos nós mesmos e para nós mesmos. Modela a conduta, nosso grau de atividade e rege sobre a saúde física.
Também pode ser uma máscara que levamos para ser vistos de um jeito determinado.

Nestas duas páginas pode se calcular o ascendente para vários países:
* http://nova.abril.com.br/especiais/ascendente/
* http://pt.horoscopofree.com/ascendente-zodiacal
Preencham o mais possível e não se esqueçam de colocar a localização exata do lugar de nascimento, incluída a cidade se for possível, porque a posição dos astros no momento de nascer não é observada de igual maneira em lugares diferentes. Por exemplo, eu nasci em Buenos Aires, Argentina e sou de Leão com ascendente em Áries... mas se eu tivesse nascido em Espanha, seria de Leão com ascendente em Touro.

E para completar além dos signos solares, estão os signos lunares.
A Lua é quem rege nossas emoções, nossa energia Ying, nossos desejos profundos, nosso inconsciente, então o signo lunar mostra as características de nossos sentimentos e como reagimos instintivamente às situações que se nos apresentam.
A diferença do sol que demora 12 meses em percorrer todo o zodíaco, o ciclo lunar é de apenas 28 dias, pelo que o passo da Lua por cada signo é de apenas 2½ dias. Quando uma sintonia com este ciclo é estabelecida, adquire-se uma maior fluidez e capacidade de adaptação às situações mutáveis.
Para calcular o signo lunar recomendo esta página: http://www.stum.com.br/mapa/

Finalmente se você gostou disto e quere saber mais de sua própria conexão com as estrelas, pode calcular tua carta astral (aproximada... mas de graça!) neste sítio: http://somostodosum.ig.com.br/mapa/

No hay comentarios:

 
Website Traffic Statisticsmortgage lenders