domingo, 15 de mayo de 2011

Ser mendigo na Argentina, UM GRANDE NEGÓCIO!!!

Este correio foi me mandado de um dos sítios web onde tenho carregado meu CV para procurar trabalho... A Argentina na que vieram a trabalhar meus bisavôs está caindo abaixo rápido por demais. Que pena, apenas acabe de estudar fujo deste lixo e vou morar em um País, qualquer País de verdade.

UM SINAL muda de estado, na média, cada 30 segundos (30 segundos em vermelho e 30 segundos em verde). Portanto, a cada minuto, um mendigo tem 30 segundos de tempo útil para conseguir faturar um mínimo de $1.
Seguindo este esquema, em 1 hora de trabalho terá coletado: 60 minutos x $1/minuto = $60/hora. Se o mendigo trabalhasse 8 horas por dia, descansando nos domingos, daria uma média de 25 dias no mês, o que deixa um faturamento de: 25 dias/mês x 8 horas/dia x $60/hora = $12000/mês. Será que esta é uma conta absurda?

(Com certeza todos temos alguém conhecido que tem um salário de 12 mil por mês, sem ter estudos nem ser gerente ou diretivo, não é?...)

As pessoas que colaboram nem sempre dão só $1... As vezes dão $2 e tem visto dar aos mais generosos até $5. No entanto, vamos ser conservadores e assumir que na realidade o mendigo só arrecada a metade da conta inicial, ou seja: $30/hora. Fazendo as contas novamente teremos um valor final de $6.000/mês. Trabalhando 48 horas nominais pela semana, e ainda tendo que ir os domingos para resolver as bagunças de manutenção (não quero analisar no caso de mestres, docentes, enfermeiros, mas vocês podem fazê-lo).
Deste jeito, quando o mendigo recebe uma nota de $5, (que não é nada estranho...) pode descansar tranquilo embaixo de uma árvore pelas próximas 5 mudanças do sinal e sem nenhum chefe que controle ele por causa deste descanso em meio da jornada de trabalho. Mas até aqui é teoria...
Agora vamos ao mundo real: com estes dados na mão, fui entrevistar uma mulher que pede esmola e que sempre vai trocar as moedas em um bar. Perguntei para ela quanto faturava por dia. Sabem o que respondeu? Pois a conta inicial esteve bastante aproximada: uma média dentre $450 a $600 diários...!!!!!! Com isto, fica um ingresso mensal de: (25 dias/mês x $450/dia) de $11.250/mês ou de (25 dias/mês x $600/dia)= $15.000/mês. Que dá uma média de: $13.125/mês!!!!
E ainda pior, senhores... ela disse para mim que jamais trabalha nem perto de 8 horas diárias. Esforce-se sendo um bom mendigo... Pedir esmola é mais lucrativo do que trabalhar.

(É bem clara a última frase, certo?... e sem contar subsídios por planos vários, por participar de marchas políticas ou por fazer campanha para tal ou qual candidato.)

Tem que lembrar que quando o sinal está verde para um lado, é vermelho para o outro, e o mendigo vai esmolar na rua que atravessa. Isto dá 120 sinais vermelhos por hora. Mas tem que considerar que o pobre cara 'trabalha' a céu aberto, como a maioria dos operários da construção, os lixeiros - que além carregam pacotes e correm trás o camião - e muitos policiais, carteiros, garçons de entrega, auxiliares de escritório, etc., etc...
Obrigado por escutar um humilde trabalhador. Passe este email que não é piada, é justiça e está em você fazer que a pobreza acabe, não que seja multiplicada e que ainda a gente seja responsável.

Seja generoso... ajude uma criança com câncer, uma mãe que queira ter um filho, um ser humano para conseguir emprego. Ou no entanto... seja mendigo, posso assegurar que vai andar muito bem.

No hay comentarios:

 
Website Traffic Statisticsmortgage lenders